domingo, 1 de maio de 2011

Quase 30 semanas! Teoricamente faltam 10...

Pois é, oficialmente completo 7 meses quarta que vem, dia 4. Na contagem dos médicos já tenho quase 30 semanas e o 7º mês começou na 28ª semana, confusão de contas! O que importa é que tá chegando a reta final, o último trimestre! E como passou rápido, quer dizer, tá passando. Nós dois estamos bem, só estou começando a me sentir mais pesada, mais lenta, mas ele também engorda mais agora nesse final.
O ritmo é grande agora, a faculdade tá puxada, mas tou adorando as leituras, as pessoas e novas ideias surgem para a pesquisa. Tudo tá sendo bem controlado, no relógio mesmo, para não atrasar e não se misturar com o nascimento. As aulas encerram o semestre meados de Junho, mas estou me adiantando para entrega e apresentação de alguns trabalhos, ou seja, Maio vai ser ainda corrido como foi Abril. O inglês também tá sendo bem legal, mudei de turma e o professor é ótimo.
Fora isso, aumentam as arrumações da casa e do quarto dele também, quero praticamente tudo pronto agora em Maio. É muita coisinha, cada dia um detalhe sendo preparado pra ele :) mas é muito bom. Eu e Leo vamos pensando em coisas legais para que ele fique o mais confortável possível, claro que nada vai ser perto do quentinho onde ele hoje se encontra :)
O "frio na barriga" também vai aumentando. Como será a "minha hora"? Pois como vou tentar normal não se advinha dia, nem hora, nem como vou me comportar. Como quem vou estar quando começarem as contrações, se vai tá chuva, onde Leo vai tá, ou a médica, e em que hospital vou conseguir leito. Pois é, apesar de ser tudo por plano de saúde tá havendo uma super lotação nos hospitais privados, mas me recuso a marcar uma cesária só porque há poucas vagas.  Tenho certeza que tudo vai se resolver na hora.
O dia vai chegando e junto vem um turbilhão de pensamentos. Uma hora penso no parto e na saúde dele, depois nos primeiros dias com o desafio da amamentação, depois na rotina da casa, nas visitas da família e dos amigos, da responsabilidade de educar, do convívio com Leandro agora "a três"...
Bem, vou parar de escrever e pensar pois ainda tenho quase 200 páginas de um livro para ler para a aula de quinta!
A foto foi tirada hoje, com quase 30 semanas, quase 7 meses. Ah, começo a sentir saudades da minha barriga :) pois é, estranho né, mas a gente vai se apegando a ela, a forma, ao crescimento, as mexidas gostosas dele :)

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Fabíola, me deu até saudades lendo seu post. A gente fica com saudade da barrigona mesmo viu, das mexidas, dos chutes... depois de 3 filhos eu não tive coragem de ligar, pensávamos em tentar a mocinha, mas depois de Arthur fazer 5 anos resolvemos encerrar, Ricardo fez vazectonomia, mas confesso que às vezes sinto um friozinho no peito, ainda me sinto tão disposta a ter outro bebê! Mas vamos em frente, que daqui a muuuuuito tempo venham nos netos kkkk. Um grande beijo.

Fabi disse...

:) Pois é, tou curtindo demais as puladas dele, fico boba olhando. Ontem tentei filmar mas claro que na hora que eu ligava a câmera ele ficava quieto kkkkkk
beijossssss