quarta-feira, 30 de março de 2011

Dessa vez o sumiço...

Não foi falta de assunto, marasmo ou preguiça!
Março começou bem. As aulas do mestrado começaram e um dia antes tive a segunda melhor notícia dos últimos 6 meses: ganhei a bolsa de estudo! Pois é, no momento atual faltava essa pecinha na minha vida. Assim posso curtir mais ainda a gravidez com tranquilidade sem me preocupar em encontrar um emprego depois que o Tomás nascer. Agora é organizar horários de estudo e tentar adiantar o máximo nesse primeiro semestre. Tenho gostado bastante do nível de discussão nas aulas, dos textos apresentados e da turma.
Em paralelo voltei a estudar inglês...

Em relação a maternidade tem corrido bem. Fiz uma ultrassonografia no começo do mês que é a 2ª mais importante. Descarta más formações e medidas que possam comprometer o desenvolvimento do bebê. O Tomás está ótimo e essa notícia foi a melhor do dia, sim, foi no mesmo dia que soube da bolsa. Foi no mesmo dia também que encontramos a loja onde compramos todo o quartinho dele. Sabe daqueles dias premiados? Tive um assim agora em Março, dia que vem trazer novos rumos a minha vida!
Eu e Leandro estamos eufóricos com a chegada de Tomás. Incrível como "de repente" toda maneira de ver as coisas e perspectivas mudam e começam a girar em torno do filho. Agora pensamos a três e estamos curtindo demais isso. Engraçado como a mulher, ainda não completa mãe, eu no caso, tenho mudado rapidamente algumas opiniões, perdendo alguns medos. No começo e durante algum tempo ficava me perguntando se a vida nova iria "atrapalhar" a minha relação com Leandro, tinha medo disso, porque hoje é tudo muito nós dois e é na maioria das vezes muito bom. O dia a dia da gente. E eu tinha medo que isso viesse a mudar. Perdi o medo, ainda não sei se vai mudar, mas tou acreditando que será melhor. O depois pensa-se depois, eu precisava era tirar aquilo da cabeça. Não à toa são 9 meses de gestação, é um trabalho diário de rever as mudanças, pensar, planejar, esperar, se conhecer melhor e conhecer alguns aspectos do companheiro que até então eram suposições, enfim, é todo um preparo psicológico e alguns acredito que o próprio instinto materno que aumenta gradualmente vai se encarregando de mudar, como por exemplo, antes de engravidar eu tinha medo de parto normal. Assim que pensei, já depois de grávida, no parto, decidi: vou ter normal. E tenho feito por isso, tanto a nível físico como psicológico.
Tenho alguns medos quanto ao dia a dia com o bebê, a parte prática,  mas tou otimista e acreditando que o instinto será meu aliado, já que estou fazendo minha parte quanto a parte teórica.
Enquanto isso, vou me habituando a nova rotina e vivendo, vivendo!!

2 comentários:

Major Tom disse...

Parabéns pela bolsa! Espero que continue tudo a correr bem, por cá fico a torcer ;)
beijinhos tripeiros

Unknown disse...

Fabíola quantas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo! Fico muito feliz por você. Vi que você está muito ansiosa com a chegada de Tomás, mas fique tranquila, que como você mesma disse seu instinto vai ser seu maior aliado. Na minha primeira gravidez aos 14 anos eu não tive esses anseios porque na verdade eu não tinha noção do que vinha pela frente, mas correu tudo bem e nas outras 2 vezes as coisas aconteceram às mil maravilhas, crianças saudáveis que é o mais importante. E quanto ao maridão, se está tudo muito bem com vocês, depois de Tomás ficará ainda melhor, o amor que vocês vão compartilhar terá uma força sem igual, você vai ver. Um grande beijo.