segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sem título, várias...

Hoje faz 7 anos que oficializamos nosso namoro. A data de hoje foi escolhida porque não sabíamos bem determinar a data exata. Como é dia de São Valentim em Portugal, ou seja, Dia dos Namorados,  pensamos que no dia que a gente viesse embora, ao menos continuávamos a comemorar. E assim está sendo. E para comemorar aproveitamos para viajar no final de semana. Um lugarzinho perto do Recife chamado Bonito, conhecido mais pela região que é cheia de cachoeiras. Deu para relaxar, descansar e comemorar... Pegar a estrada e estar no meio do verde e de água fez bem, foi revigorante. Para finalizar o domingo, fomos ao bar Catamarã comemorar o aniversário de uma amiga. Fica no centro do Recife, tem um visual lindo e astral e pasmem, eu nunca tinha ído (foto)! Encontramos com pessoas bem legais por lá.

Hoje, que foi bem chuvoso, apesar de quente, fiquei em casa fazendo planejamento de tudo que falta para a chegada de Tomás. Desde formar minha própria lista do enxoval, adaptada de umas 7 que apanhei na net, até outras coisas que precisamos comprar e ajeitar em casa para que ele fique mais confortável e funcional. Orçamentos e pesquisas vão ter que ser feitos nos próximos 2 meses. A ideia é ter tudo, ou quase tudo, pronto até Maio, quando vou tá com 7 meses e bem mais pesadinha!

Estou a cada dia curtindo mais minha barriga, acompanhar ela crescendo assim, rapidamente, dá a sensação que tudo vai passar num instante! Também aumenta a ansiedade pela chegada de Tomás, a curiosidade de conhecê-lo cresce na mesma proporção dessa curtição! E eu que ficava imaginando se era tão bom mesmo como eu via muitas mulheres comentar sobre a gravidez. É sim, é mesmo muito bom, mesmo depois de ter passado as turbulências hormonais do início, tudo está valendo a pena. Hoje foi o dia que senti mais ele fazendo estripulias, mexidas bem leves, sinais ainda sutis, mas foi tão bom! Dizem que a partir da 20ª semana é que se sente mais, eu estou na 19ª.  Cada dia que passa me sinto mais próxima dele, isso é mesmo bem "animal"!! É ótimo!!

Amanhã estou indo fazer minha matrícula no curso de inglês lá da Faculdade. A ideia é conciliar com as aulas do mestrado, durante o dia. As aulas tanto do curso, quanto do mestrado, começam no dia 14 de Março. Faz tempo que não estudo inglês, estou ansiosa por essa volta.

Recife e Olinda já estão "pegando fogo" (como se diz por aqui) com as prévias do Carnaval. Esse ano não vou brincar o carnaval. Espero ir em algumas prévias no Recife antigo, onde costuma ser mais calmo. Durante o carnaval vamos descansar em Enseada dos Golfinhos, e por lá, junto com amigos, tem um dia de carnaval, uma brincadeira bem familiar e divertida.

Vou tentar fazer hoje a lista de algumas coisas que quero fazer antes de Tomás nascer. Coisas que já venho adiando faz tempo e coisas que depois do nascimento, vou demorar a voltar a fazer. Ainda há amigos que não reencontrei depois que cheguei acreditam? Não por culpa de alguém, mas por desencontros dessa louca e corrida vida!

Tenho uma certa dificuldade em gerir meu enorme tempo livre. Pois é, quando a gente trabalha fica reclamando que não tem tempo, e eu, aqui fico com mil planos e não consigo fazer metade! Parece que só funciono sob pressão... Queria estar estudando mais, mas pronto, todos os dias tenho isso na consciência e vou tentando melhorar um pouco, talvez quando começarem as aulas isso mude (na pressão). Ao menos estou ciente do fato e arrumando maneira de ultrapassar essa dificuldade.

2 comentários:

Unknown disse...

Fabíola, que nome lindo Tomás! Esse seria o nome do meu próximo filho...
Fiquei muito feliz em saber como você está curtindo sua gravidez, só sabe o que é quem está vivendo mesmo, não há descrição e relato que consigam se aproximar da realidade.
Vi que você está com tempo 'livre' por enquanto, mas que suas aulas irão começar em breve, que coisa boa. Eu também estou passando por mudanças, mas tudo isso nos faz crescer como pessoas, amadurecer e olhar pra frente com muito otimismo. Bjs.

Fabi disse...

Oi Cynara :)
Pois é, todo mundo tem gostado do nome :)
Tou curtindo sim e tá sendo bem tranquila!
Pois é, não vejo a hora de ocupar mais meu tempo kkkkkkk
beijinhos!!!