terça-feira, 31 de maio de 2011

A reta final...

Essas últimas semanas não tem sido muito fáceis. Sempre tentamos programar tudo direitinho pra não ficar correndo, mas não tem jeito quando se depende dos outros, de outros incompetentes, falo de serviços, principalmente. Há duas semanas a casa tá de pernas pro ar, a espera que instalassem o nosso guarda-roupas, que dele dependia a mudança do escritório, que desse depende a arrumação do quarto do bebê! Só terminaram quinta passada e agora estamos na pintura do quartinho... Ainda tem tempo, pelo menos teoricamente, mas ando muuuuuuuuito cansada, pesada, lenta, lenta, pouca mobilidade e agora começam a aparecer dores pelo corpo das posições mal dormidas, bem, achar posição é ruim, mas quando encontro durmo, ainda durmo bem... mesmo que acorde toda quebrada. Ainda tenho ído ao Pilates, a Bruna tenta juntar "minhas peças" :) é o que tem me feito bem para aguentar todo esse peso na reta final. Ontem conversei com ela e ela disse pra eu parar de dirigir, a barriga tá grande e qualquer freiada mais forte o cinto já não segura a barriga. Parei. Isso me deixa um bocado desorientada, saber que agora "dependo" para ir e vir a qualquer lugar. Bem, ontem conversei com Leo e encontramos alternativas para eu poder ir a Faculdade, médico, mas pronto, tem que ser mesmo só o essencial.

Estou com 34 semanas, os médicos consideram 9 meses as 37, mas o bebê pode nascer até as 41, ou seja, depois do 10 de Julho, sei não, tenho a intuição que ele vai nascer lá pra comecinho de Julho... (ou sou eu que tou desejando?)

A faculdade termina dia 16 de Junho, junto com o inglês. Depois dessa data é só descansar e me voltar para um preparo psicológico para a nova fase que nos aguarda... Ainda não estou ansiosa, nem tenho tido tempo para pensar nessas coisas com a quantidade de coisas que tem ainda para "concluir". Digo concluir porque são coisas para melhorar nosso bem estar em casa, deixar tudo o mais organizado possível para que não seja tão turbulenta essa nova fase como muita gente faz questão de dizer e assustar... Tou acreditando que nós três vamos nos virar bem, aprendendo e errando, faz parte também.
Aí fica uma foto do nosso chá de Fraldas que foi sábado passado.

domingo, 1 de maio de 2011

Quase 30 semanas! Teoricamente faltam 10...

Pois é, oficialmente completo 7 meses quarta que vem, dia 4. Na contagem dos médicos já tenho quase 30 semanas e o 7º mês começou na 28ª semana, confusão de contas! O que importa é que tá chegando a reta final, o último trimestre! E como passou rápido, quer dizer, tá passando. Nós dois estamos bem, só estou começando a me sentir mais pesada, mais lenta, mas ele também engorda mais agora nesse final.
O ritmo é grande agora, a faculdade tá puxada, mas tou adorando as leituras, as pessoas e novas ideias surgem para a pesquisa. Tudo tá sendo bem controlado, no relógio mesmo, para não atrasar e não se misturar com o nascimento. As aulas encerram o semestre meados de Junho, mas estou me adiantando para entrega e apresentação de alguns trabalhos, ou seja, Maio vai ser ainda corrido como foi Abril. O inglês também tá sendo bem legal, mudei de turma e o professor é ótimo.
Fora isso, aumentam as arrumações da casa e do quarto dele também, quero praticamente tudo pronto agora em Maio. É muita coisinha, cada dia um detalhe sendo preparado pra ele :) mas é muito bom. Eu e Leo vamos pensando em coisas legais para que ele fique o mais confortável possível, claro que nada vai ser perto do quentinho onde ele hoje se encontra :)
O "frio na barriga" também vai aumentando. Como será a "minha hora"? Pois como vou tentar normal não se advinha dia, nem hora, nem como vou me comportar. Como quem vou estar quando começarem as contrações, se vai tá chuva, onde Leo vai tá, ou a médica, e em que hospital vou conseguir leito. Pois é, apesar de ser tudo por plano de saúde tá havendo uma super lotação nos hospitais privados, mas me recuso a marcar uma cesária só porque há poucas vagas.  Tenho certeza que tudo vai se resolver na hora.
O dia vai chegando e junto vem um turbilhão de pensamentos. Uma hora penso no parto e na saúde dele, depois nos primeiros dias com o desafio da amamentação, depois na rotina da casa, nas visitas da família e dos amigos, da responsabilidade de educar, do convívio com Leandro agora "a três"...
Bem, vou parar de escrever e pensar pois ainda tenho quase 200 páginas de um livro para ler para a aula de quinta!
A foto foi tirada hoje, com quase 30 semanas, quase 7 meses. Ah, começo a sentir saudades da minha barriga :) pois é, estranho né, mas a gente vai se apegando a ela, a forma, ao crescimento, as mexidas gostosas dele :)