segunda-feira, 28 de junho de 2010

E por aqui...

É só festa. O Brasil para mesmo, não adianta. Além da Copa do mundo, no nordeste se comemora muito o São João... Então desde quarta que não se trabalha muito para não dizer "quase nada". Bem, além de enviar currículos, a mim só resta aproveitar.... Apesar das enchentes, tivemos um feriadão com muito sol e fomos passar dois dias nos chalés de uns amigos conhecidos aqui perto, na Ilha de Itamaracá. Não podia ser mais perfeito. Sol, churrasco, piscina. A praia não tá boa. Muito lixo das enchentes.
Fora isso, essa semana vou a um dos pontos de ajuda de voluntariado saber como posso ajudar também...
Bem, lá pro meio de julho penso que o país volte ao normal e eu consiga ser chamada para qualquer entrevista... Já estou virando uma "dona de casa desesperada!"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E que venham as vuvuzelas...

Agora que a casa já está em condições habitáveis, agora é hora de preparar para a Copa! Hoje vamos comprar as bolinhas, bandeira do Brasil que não temos, temos só a de Portugal e achar uma vuvuzela dessas porque eu não quero só ouvir, quero chatear também! Que coisinha chata esse som ensurdecedor nos jogos hein? Hoje, além de Galvão Bueno narrar, nossa "vuvuzela" permanente, tinha por trás aquele som de um besouro gigante, e olha que até Galvão tava reclamando do som!
Bem, o clima no Brasil não podia ser outro, respira-se Copa do mundo. Em todo canto! Lojas, ruas, apartamentos, casas, tudo! Onde você passa tem alguma coisa verdinha e amarela. Já nem me lembrava disso, pois as últimas duas copas estive em Portugal, em 2002 e 2006. Engraçado que em 2002 eu tinha acabado de chegar lá e achava tão estranho não sentir esse "clima", mas aí depois veio a Eurocopa em 2004 e tudo mudou, aliás, Felipão foi para a TV pedir aos portugueses que colocassem bandeiras na janelas, vestissem a "camisola" e Portugal atendeu. Foi um espetáculo lindo, eu que nunca estive numa copa posso dizer que o clima do Euro em Portugal foi das coisas mais legais que já vi e vivi!
Bem, agora chegou a minha vez de matar as saudades da festa daqui e tomara que ela dure! :)
Ah, quanto a minha torcida, todos sabem, sou brasileira de sangue, portuguesa de carteirinha :P nem eu sei qual será o sentimento no dia 25!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Minha vida offline na casa nova...

É verdade que tinha tanta coisa para arrumar e também curtir o espaço que a net fez pouca falta!
Bem, deu para estudar bastante e concluir dois artigos... 
Deu para ouvir meus cds que estavam encaixotados...
Deu para fotografar a Lua cheia da minha varanda, linda, iluminando minha casa!
Deu para pensar na decoração que vai ser montada aos pouquinhos...
Deu para tomar um vinho a sós...
Bem, deu pra muita coisa legal... Nada melhor do que estarmos na nossa casa... Aí fica uma mostra de um desses dias...