segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A novidade

Ano terminando mais uma vez. Sexta acabou de fazer 1 ano que voltamos de Portugal. Muitas pessoas se assustaram quando postei isso no Face, mas é verdade, o tempo passa tão rapido, dizem que é porque tá bom, quando é ruim demora a passar :) E realmente, esse ano, apesar de todo "custo" que tem uma readaptação, seja ela financeira ou mesmo emocional, de indefinições, medo que vem pela frente, nós não podemos reclamar, foram mais coisas boas, muito mais do que ruins.
Muita das lacunas "vazias" que tínhamos em Portugal foram preenchidas, e era esse o objetivo. Lacunas essas que nos tornaram mais felizes com as coisas simples da vida, como poder encontrar em 10 minutos um tio, um primo, ir aqueles almoços familiares e outras coisinhas que sentíamos muita falta! Agora nos sentimos mais completos.
E para "fechar" o final do ano, descobri que estou grávida! Pois é, não foi totalmente programado, foi um "sem querer, querendo", como disse uma amiga minha. Tomei um susto, sei lá, eu sempre tive a paranóia que ia demorar pra engravidar (isso eu sou aquela capricorniana mais pra pessimista), ou que não ia conseguir, enfim! Quando me deparei com o exame nas mãos um medo me invadiu, não sei explicar exatamente até hoje o que senti. Ah, e capricorniano também é racional demais. Bem, aos poucos, a "ficha vai caindo". Os enjoos constantes me fizeram acreditar mais rapidamente que "algo estranho" no meu corpo estava mudando. Aí veio a primeira ultra, estava tudo bem, no local certinho, uma bolinha muito pequenininha dava mais certeza! Aí espalhamos a notícia pros amigos (alguns não sabem ainda porque não conseguir falar ou escrever) e pra família. Uma onda de felicidade invadiu principalmente a família. De um lado é o primeiro neto, do outro o segundo depois de 7 anos! Sem falar na dezena de tios e primos que tenho! Tá sendo bem legal essa receptividade, e claro, dos amigos também, tanto daqui quanto de outros lugares...
Aos poucos, a notícia vai virando mais realidade, vai fazendo parte do dia a dia, dos planos futuros... Sem falar no futuro papai que está radiante, feliz da vida :) e me babando mais ainda. Vou ficar mal acostumada :)
Bem, só desejo Saúde pra meu filho (a), não tenho preferências por sexo, nem Leandro também. Quero ter uma gravidez saudável e que isso também seja assim com ele durante e depois do nascimento. O resto acho que a gente aprende no instinto não é?
Como falei, 2010 foi um ano inusitado, de grandes mudanças e terminando com mudanças ainda maiores!! E que venha 2011 com todos os desafios, inclusive profissional, pois também tenho gás pra isso!

5 comentários:

Megui disse...

Parabéns, Fabi. Tudo de bom nessa nova fase.

Tia Nandinha disse...

Ainnnn que lindoooooo!!!Eu tava mesmo imaginando o dia em que tu escreveria alguma coisa na net sobre a super mega power notícia do ano: a tua gravidez!!!:D Agora tá faltando um texto exclusivo sobre o bebê, mas esse deixa mais pra frente, né?!:) Com o amor que tu vai sentir vendo a carinha dele(a), inspiração é o que não vai faltar! Amo! Bjão!

Fabi disse...

Obrigada vocês!!
eheheheeh titia Nandinha, você é um radar atrás das notícias na internet kkkkkkkkkkkkkk
Sim, o baby tá cada dia que passa mais presente em tudo e em todo momento!
beijosss

Esteva disse...

Olá, Fabíola!

Daqui Helena, amiga do César, lembras-te? Venho só dar, a ti e ao Leandro, muiiiiiitos parabéns por essa BOA notícia e desejar que tudo continue a correr MARAVILHOSAMENTE convosco e com o bebé!

Fabi disse...

Oi Helena!! Claro que lembro! :) Obrigada querida! Tudo de bom para você também!
bjs ;)