sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Blog abandonado... Tempo, tempo, tempo...

Tem tanta coisa pra falar, comentar, reclamar, comemorar, sonhar, pensar, calar! Ufa, que nem sei por onde começar!!
Analisando meu blog, vi que só fiz dois posts depois que Tomás nasceu! Pois é, tempo é mesmo ouro na minha vida! Mas ele tá sendo bem gasto. A maternidade é mesmo uma avalanche na vida da gente, falo de nós dois, porque são as partes mais envolvidas. É uma avalanche de mudança, de dentro e de fora! Agora somos três e às vezes parecemos cem, de tão intenso que é isso tudo! Confesso que me entreguei mesmo a maternidade, sem culpa, sem receios, com alguns medos, inseguranças, normal! E só agora começo a sair do casulo junto com meu pimpolho, porque ele também tá mais preparado e assim, ambos nos sentimos seguros!
Até os 5 meses, fiz pouca coisa da faculdade e vida social quase foi a zero! Foi mesmo intenso com o bebê e com a família, mas passou tão rápido e é sempre tão bom que só depois desse tempo é que me lembrei que existe vida após o bebê. Acho que fiz isso meio que de propósito, meio que por necessidade. Propósito porque quando pensava em ser mãe, pensava mais ou menos assim, queria tá muito envolvida, dedicando, sem lembrar se é sábado ou terça à noite. Apesar de que vez por outra batia uma nostalgia da vida "boemia", não vou mentir. Mas logo, logo passava... Imergi nesse mundo, fui conversar com outros pais, entrei com tudo no universo do bebê!! E que universo rico e grandioso viu? E quando me peguei, pronto, sou mesmo outra pessoa-mãe!! Não tem mais como desvincular!! E mesmo sofrendo de um cansaço constante, dores nas costas e sono eterno, a felicidade de estar com Tomás é tanta que tudo isso vai sendo superado!

Agora, ele com quase 7 meses, e como já falei, tou tentando aos poucos sair do casulo, esticar um pouco esse cordão umbilical porque já começo a sentir falta de estar mais com os amigos, dá uma saidinha à noite, sair como casal, sabe? Ir ao cinema e comprar pipoca, ou seja, encaixar a vida "normal"  de antes na vida de nós três. 
Mas temos feito programas ótimos em família, aliás, desde os 3 meses dele que já fazemos, até porque Tomás é bem disposto desde pequenininho, gosta de observar tudo de novo e pouca coisa o incomoda! 
Aproveitei o começo do ano para criar novas metas, sempre fiz isso, até as escrevo, muitas as cumpro e lembro sim durante o ano, outras ficam no papel. Esse ano a principal é a dedicação a pesquisa do mestrado e a tentar me inserir no mercado das Faculdades. Outra é voltar a estudar inglês, já estou vendo cursinhos... E, enquanto isso, vou fazendo aquela "ginástica" com a empregada de casa para sobrar um tempinho que ela possa ficar com Tomás e eu consiga estudar. Essa semana consegui algumas horinhas. 
Essa é minha nova rotina, aos poucos, cambaleando, vamos encontrando uma nova trilha, uma nova maneira de viver, de não deixar que coisas que gostávamos de "antes" fiquem no limbo. Estamos indo lá de vez em quando resgatar alguma coisa. O companheiro tá sendo essencial nesses "resgates"! E agora, tudo tem um outro sabor com o mais novo integrante dessa família que acaba de se formar...

Um comentário:

Jorge Rocha disse...

Sofremos do mesmo mal...com uma diferença...é mais fácil pra mim, buscar um tempinho pra tentar escrever alguma besteira...rsrrsr
Beijão e parabéns!