quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Enquanto isso...

Não, não abandonei o blog. Na verdade tenho tido poucas novidades interessante para um blog. Tenho tido várias coisas para contar mas depois acho tudo muito desinteressante, deve ser o estado de espírito. Ando a começar a ficar cansada de não trabalhar e de ter que ser criativa todos os dias para não deixar o tédio tomar conta. Apesar de ter uma pesquisa enorme, para não dizer gigantesca, as coisas vão sendo empurradas com "a barriga"... O problema é esse, você ter tem tempo demais e não criar uma rotina nem ser disciplinada com o tempo.
Bem, a vantagem é que enquanto isso eu vou aproveitando outras coisas que quando a gente tá trabalhando demais não consegue. Vou à praia quando tenho vontade. Posso deixar pra fazer amanhã se não tiver afim de fazer hoje. Durmo a hora que quero, assim como faço comida, lavo pratos e arrumo a casa também quando quero. Leio e vejo o que quero. Se não quiser também não leio nem vejo. Deito na rede e de lá vejo as mudanças climáticas vindo da praia. Por isso que dizem que desempregado é fiscal da natureza :)
Ah, o dia da semana não importa, só sei que é fim de semana porque Leandro está em casa.
Sim, vou começar um trabalho voluntário semana que vem, com crianças. Depois conto. Sempre quis fazer isso e ficava adiando por mil desculpas, a maior delas, falta de tempo.
Estou lendo coisas que já queria ler faz tempo... mas tem dias que também não tou com saco pra ler nada.
Posso fazer pesquisas de preços de roupas, comida, e outras coisas que facilitam a vida de um recém-chegado, imigrante retornado.
Atualizei todos os meus documentos sem me preocupar se a fila tá grande ou se tem muita gente, levo um livro e espero ou começo a conversar com alguém do lado ou alguém começa a conversar comigo também.
Mas pronto, espero que isso seja só uma fase, que logo, logo eu volte a ter uma rotina decente e volte ao mundo dos "normais". Já vi que não sou boa gestora de tempo ocioso nem tenho talento para dona de casa, tou mais para dona de casa desesperada.